NotíciasMembros da ACIL Jovem compartilham suas experiências com nucleados da ACIL

04/08/2017 - 15:29 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A ACIL Jovem é o núcleo mais antigo da Associação Empresarial de Lages, foi criado em junho de 1994, com o objetivo de preparar os jovens empresários para assumir responsabilidade maiores no futuro, sem serem surpreendidos por algo não previsto. Ao longo desses anos, a cada novo coordenador, o núcleo tem se profissionalizado mais na maneira de conduzir as ações deles.

Com o propósito de fortalecer e expandir as atividades dos demais núcleos, o Conselho dos Núcleos da ACIL realizou em parceria com os jovens empresários, uma capacitação que abordou temas como comprometimento, definição de cargos e responsabilidades e sucessão na coordenação dos núcleos. O evento que foi realizado nesta quinta feira, 03/08, no auditório da ACIL, teve como objetivo auxiliar os nucleados na identificação de líderes, no desenvolvimento pessoal dos nucleados e a inseri-los no grupo de forma que se comprometam com o núcleo e com as ações e atividades desenvolvidas por eles.

A capacitação foi ministrada por alguns membros da ACIL Jovem, que compartilharam suas experiências junto ao núcleo e relataram que durante as reuniões e atividades realizadas, a diretoria executiva do núcleo, observa atentamente as atitudes, o comportamento de cada um. “Assim conseguimos identificar o perfil do nucleado e definir em qual área poderá trabalhar dentro do núcleo”, destacou Eduardo Broering. Em relação a sucessão do coordenador, Malek Ráu Dabbous, relatou que o procedimento é o mesmo, mas os que se encaixam no perfil são chamados para uma conversa e se toparem o desafio são preparados para a função.

Uma dica importante repassada por eles: todo novo nucleado é recepcionado por um “padrinho”, que lhe explica o funcionamento do grupo e tenta inseri-lo nas atividades para que se sintam parte do grupo.

Atualmente, a ACIL conta com nove núcleos setoriais: ACIL Jovem, Mulher Empreendedora, Trade de Comunicação da Serra Catarinense, Imobiliárias e Corretores de Imóveis, Tecnologia e Inovação, Gestão de Pessoas, Moda e Inovação, Contadores e Empretecos. Os interessados em participar de um dos núcleos devem entrar em contato pelo telefone 49 3251.6611.