NotíciasCampanha de conscientização por uma cidade mais limpa é lançada pelo Trade de Comunicação da ACIL

04/08/2017 - 14:26 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na noite do dia 03 de agosto, o Trade de Comunicação da Serra Catarinense, núcleo setorial da Associação Empresarial de Lages, apresentou à imprensa e convidados a campanha “Minha cidade mais limpa”, que conta com o apoio da ACIL, CDL e Prefeitura Municipal de Lages.

A ideia é utilizar peças publicitárias para conscientizar a comunidade em geral da importância de descartar o lixo de forma correta, com responsabilidade, acondicionando materiais pontiagudos para evitar acidentes com os coletores de lixo e depositando nos locais apropriados próximo ao horário da coleta. Estas medidas simples ajudarão a manter a cidade mais limpa.

A campanha é composta por anúncios para revistas, jornais, outdoor, spot para rádios, materiais para mídias sociais, banner’s, backdrops e panfletos. Também serão realizadas algumas ações em escolas da rede pública e particular, mutirões de limpeza e distribuição de folhetos com informações da forma correta e segura do descarte de lixo e os horários de coleta.

Para Sadi Montemezzo, presidente da ACIL, esta campanha é invejável, por despertar na sociedade a importância de cada um fazer sua parte para termos uma cidade melhor e mais limpa. A presidente da CDL, Rosani Pocai, reforçou que esta é uma campanha educacional, que é preciso educar o morador e os comerciantes para que façam a sua parte, mas o poder público precisa fiscalizar e cobrar. Em seu discurso, Euclibes Mecabô, secretário do Meio Ambiente, destacou que Lages vai dar o exemplo para a Serra Catarinense, principalmente devido a parceria entre entidades tão importantes. Relatou que a secretaria do Meio Ambiente realizou a limpeza do Rio Carahá, por duas vezes neste ano, mas pouco tempo depois já estava cheio de lixo novamente. “Se a comunidade não participar não tem poder público que consiga realizar todas as ações necessárias”, concluiu.

Segundo o vice prefeito, Juliano Polese, o projeto é de fundamental importância e vem somar com outras ações que já estão acontecendo como a compostagem do lixo orgânico e as hortas comunitárias. “Essa integração vai fazer uma grande diferença, para vivermos em uma cidade melhor”, finalizou.


Galeria de imagens