NotíciasSENAI oferece cursos de qualificação, aperfeiçoamento e iniciação profissional

03/08/2017 - 14:20 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O diretor do SENAI para a Serra Catarinense, Telmo Altair Coelho, participou da reunião da diretoria da ACIL, nesta segunda feira, 31/07, ocasião em que falou sobre os cursos de capacitação profissional oferecidos pela instituição apresentou os cursos que a unidade disponibiliza na região.

A regional da Serra Catarinense conta com 3 unidades do SENAI e disponibiliza cursos de aprendizagem industrial, cursos a distância (EAD), ensino médio com educação profissional, cursos técnicos, cursos superiores, pós graduação e MBA. Preparam o aluno, através de aulas práticas para atuar nas mais diversas áreas como: automação, construção civil, eletroeletrônica, metalomecânica, tecnologia da informação, têxtil e vestuário, entre outros.

O diretor regional destacou ainda que o SENAI possui um simulador de colheita florestal e cinco unidades móveis, equipadas e preparadas para servir de sala de aula. Estas unidades atendem as demandas dos cursos de construção civil, eletricidade, confecção, panificação e confeitaria e manutenção de motocicletas, em locais que não possuem unidade fixas. “A unidade móvel é mais econômica e só precisa de um ponto de luz para funcionar. Com ela conseguimos disponibilizar os cursos em locais que não tem disponível uma estrutura”, explicou ele.

Coelho também falou sobre a parceria que o SENAI tem com a Prefeitura de Correia Pinto para a realização do curso Técnico em Eletrotécnica, voltado a quem já concluiu ou está cursando o ensino médio. Nesta parceria a Prefeitura de Correia Pinto paga 50% do valor da mensalidade. Existe ainda cursos de qualificação profissional que os beneficiários do Bolsa Família podem usufruir. “Em Correia Pinto também disponibilizamos um curso de corte voltado a quem recebe este benefício”, concluiu.


Galeria de imagens