NotíciasParlamentares estaduais participam de reunião com empresários da ACIL

26/07/2017 - 08:59 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Seguindo o propósito de estreitar as relações institucionais com o poder público, a diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL) recebeu, na reunião desta segunda feira (24/07), os deputados Estaduais Gelson Merísio e Gabriel Ribeiro, além do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Silvio Drevek e o prefeito Antonio Ceron. Nas ocasião foram tratados diversos assuntos, mas um foi recorrente na fala de todos eles, a eficiência da máquina pública, condição necessária para uma menor carga tributária.

Logo no início da reunião Sadi Montemezzo, presidente da ACIL, convidou a ALESC para participar, de forma institucional, da Expolages lembrando que em 2016 não foi possível por ser ano eleitoral. Segundo Drevek, o deputado Gabriel Ribeiro vem lhe cobrando constantemente a participação da casa na Expolages, “vamos contribuir sim com esta feira tão importante para região”, afirmou ele.

Drevek falou também sobre o momento de turbulências pelo qual o país está passando e enfatizou a importância da participação da sociedade em discussões para criação de condições econômicas propícias para se buscar a eficiência pública. “Não podemos ficar omissos, esse é o momento que temos que participar”, declarou ele.  Gabriel Ribeiro reforçou que é preciso debater ideias e o futuro que queremos. E ao final de sua fala anunciou “virá um volume muito grande de investimentos para Lages”.

Em seu discurso Gelson Merísio declarou que que o eixo de crescimento de Santa Catarina está em torno da BR 101, porém aquela região anda sozinha e destacou o fato de Lages estar no centro do estado e a necessidade de interiorizar o desenvolvimento e a economia. Defendeu a extinção não apenas das agências regionais, mas das gerências regionais também. “Hoje os processos se dão de forma instantânea e online, o que as torna desnecessárias”, completou ele.

Em seguida, o Prefeito Ceron reforçou a necessidade da sociedade participar mais dos debates acerca do futuro do estado. “A sociedade vai ter que se auto construir como ela quer, é importante que se preste mais atenção em Santa Catarina. Nós como cidadãos temos que participar”, frisou. Por fim, Ceron anunciou que o Refis, solicitado pela ACIL em benefício dos contribuintes de Lages, já foi aprovado na Câmara de Vereadores e em breve estará em vigor.


Galeria de imagens