NotíciasWORKSHOPS DA EXPOGESTÃO FOCAM TEMAS COMO TECNOLOGIAS DE GESTÃO, TENDÊNCIAS, COMPORTAMENTO E FINANÇAS PESSOAIS

09/05/2014 - 16:16 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Palestras gratuitas serão realizadas paralelamente ao Congresso principal e inscrições já estão abertas

Promovidos por patrocinadores, apoiadores, expositores da Feira, entidades representativas e convidados, os Workshops são destaque na Expogestão, que acontece de 20 a 23 de maio em Joinville (SC). Neste ano serão cinco salaspara palestras e debates tendências e novidades relacionadas à gestão.

A participação nos Workshops é gratuita e os interessados podem se inscrever antecipadamente, acessando a programação pelo o site. O credenciamento é feito no dia do evento na secretaria principal no ambiente da Feira. A programação completa e o contato dos responsáveis estão disponíveis no site da Expogestão (www.expogestao.com.br/workshops). Os Workshops serão realizados na Expoville, no ambiente anexo ao Congresso, sempre das 14 às 20 horas.

Temas variados

A SAP terá a apresentação de palestras, abordando estratégia empresarial, gestão de marcas, performance, melhores práticas das empresa líderes, e palestras com casos de sucesso em empresas brasileiras em diversas áreas de negócios e práticas de gestão.

O Google Enterprise América Latina, fará quatro palestras gratuitas, abordando negócios no mundo corporativo, com apresentação de modelos de plataformas de negócios, aprimoramento da produtividade em TI.

Já a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e a Associação Empresarial de Joinville (Acij) promovem dois workshops cada. O primeiro da Facisc, no dia 21, tem como tema “Como melhorar a captação de talentos na sua empresa”. No dia 22, a Facisc traz o workshop “Educação Financeira - Alto Grau de Analfabetismo Financeiro”.

A Acij apresenta, no dia 21, os temas “Legislação ambiental e atividade empresarial: desafios e oportunidades” e “Gestão extrajudicial de conflitos: fonte de renda para as empresas”.

A Unisociesc também marcará presença nos Workshops com quatro palestrantes. No dia 22, apresenta três temas, “Gestão de Negócios Sustentáveis”, “Gestão do Atendimento ao Público” e “Gerenciamento de Custos em Projetos”. No dia 23, a Unisociesc apresenta o Workshop “Gerenciamento da Segurança da Informação”.

Sobre a Expogestão

Já consolidado como um dos mais importantes encontros corporativos do Brasil, a Expogestão terá em sua programação temas como cultura empreendedora, inovação e competitividade, comportamento, mundo digital e novas tecnologias. A abertura da 12ª edição da Expogestão está confirmada com Abílio Diniz, um dos empresários brasileiros mais influentes do mundo, que vai falar sobre gestão e liderança e sobre suas experiências no mundo dos negócios.

Três painéis também fazem parte da grade do evento. O tema Inovação e Competitividade será abordado por José Varela, presidente da 3M do Brasil, Rodrigo Kede, presidente da IBM Brasil, e João Carlos Brega, presidente da Whirlpool Latin América.

Outro painel irá explorar o Mundo Digital, reunindo Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, Antonio Schuch, diretor da Google Enterprise da América Latina, e Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor regional da LinkedIn para América Latina.

A Sessão Empreendedorismo reunirá Marco Aurélio Raymundo (Morongo), presidente da Mormaii, e Guilherme Paulus, sócio-fundador e presidente do Conselho de Administração da CVC.

Além do Congresso e dos Workshops, também será realizada a Feira de Negócios e Relacionamentos.

O quê: Expogestão 2014

Quando: 20 a 23 de maio

Onde: Complexo Expoville, na rua 15 de Novembro, 4315, bairro Glória, em Joinville (SC)

Mais informações: 0800 735-5500