NotíciasGrupo Koch apresenta projeto executivo do Lages Business Park para empresários e lideranças locais

18/07/2017 - 11:47 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Um projeto ousado e inovador. Está foi a definição que o presidente do Grupo Koch, Volnei Koch, fez a respeito do Lages Business Park, na apresentação do projeto executivo deste empreendimento realizada na noite desta segunda feira, 17/07, na reunião da diretoria da ACIL.

O responsável pelo projeto executivo, o arquiteto Felipe Schneider, fez a apresentação do condomínio empresarial multissetorial que será construído no terreno anteriormente destinado a implantação da Sinotruk, uma área de aproximadamente 1,5 milhão m², às margens da BR 282, na localidade de Índios. Serão 345 lotes, com toda a infraestrutura necessária como estação de energia, estação de tratamento de esgoto, estacionamento, ruas asfaltadas, balança de pesagem e heliponto.

Schneider informou que também haverá espaço disponível para escritórios de advocacia, contadores, despachante, restaurante, salas para cursos e centro de eventos. “Esse condomínio vai ser um marco para cidade de Lages. Toda aquela região var se desenvolver também”, declarou ele, acrescentando que o empreendimento será construído em três etapas, dependendo da demanda. As obras devem iniciar em no máximo um ano e após mais um ano, aproximadamente, a primeira empresa deverá se instalar.

O terreno foi cedido pela Prefeitura de Lages, que em contrapartida receberá 30% dos lotes. O Grupo Koch está aguardando a aprovação do projeto executivo, o que deverá acontecer em até 10 dias, em seguida será providenciada a escritura e solicitado junto a Celesc a viabilização da energia no local. Para o prefeito Antonio Ceron este projeto tem suas dificuldades mas a prefeitura será uma facilitadora e totalmente empenhada para o sucesso deste projeto.

A ACIL faz parte do Conselho Administrativo do Lages Business Park, juntamente com a Secretaria Municipal de Planejamento, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Procuradoria Geral do Município, Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, Instituições de Ensino Superior locais, Instituto dos Arquitetos do Brasil – IAB, Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Lages – AEA e Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC. Segundo o presidente da ACIL, Sadi Montemezzo, a associação trabalha pelo desenvolvimento de Lages e não poderia deixar de apoiar um empreendimento deste porte. “A ACIL e o Fórum das entidades apoiam este projeto e acreditam no seu sucesso”, finalizou.

Além dos diretores da entidade, também estiveram presentes o secretário da ADR, João Alberto Duarte; o gerente do Programa Empreender Lages, Amauri Bacci; o Procurador da República, Nazareno Jorgealem Wolff; membros do Fórum das Entidades, empresários e lideranças locais.