NotíciasRepresentantes do SAMU de Lages falam à diretoria da ACIL sobre transferência da Central de Regulação para Chapecó

11/07/2017 - 17:09 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Preocupados com a mudança da Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Lages para Chapecó, os diretores da Associação Empresarial de Lages (ACIL) convidaram para a reunião do dia 10/07, a coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Lages, Dra. Ellen Neto de Souza.

A Central de Regulação de Lages atende toda a região da Amures. Na região os atendimentos são realizados com Ambulâncias de Suporte Básico e de Suporte Avançado e também com o helicóptero Águia 4 da Policia Militar. “Essa parceria com o Águia agiliza muito nosso atendimento, mas ajudaria muito mais se houvesse uma equipe fixa com eles. Se estiverem em ocorrência precisamos aguardar o retorno desta equipe para fazer outro atendimento”, destacou a coordenadora.

A transferência da Central de Regulação para Chapecó, poderá dificultar o atendimento da equipe. “É necessário conhecer a região e saber das dificuldades para chegar até a ocorrência. Somente estando na região é possível definir se pode ser utilizada a ambulância ou se é necessário acionar o helicóptero Águia 4 da Policia Militar”, explicou Dra. Ellen.

O presidente da ACIL, Sadi Montemezzo, declarou que a ACIL entende a importância da permanência da Central de Regulação em Lages e que irá reforçar o pedido junto ao Governador Raimundo Colombo. “Não podemos perder algo tão essencial para o bom funcionamento do SAMU. Não podemos retroceder e sim continuar evoluindo. Contem com nosso apoio”, declarou Montemezzo.


Galeria de imagens