NotíciasEncontro do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina em Correia Pinto reúne mais de 100 jovens de toda Santa Catarina

05/07/2017 - 08:44 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A reunião do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC), realizada nos dias 22 e 23 de junho, em Correia Pinto, reuniu jovens empreendedores de diferentes cidades de Santa Catarina e contou com a participação do Vice Presidente Regional da Serra, Malek Dabbous, do presidente do CEJESC, Ricardo Sharam, do presidente da Associação Empresarial, Industrial e Agropecuária de Correia Pinto (ACIACOP), Almir Bittencourt, do presidente da FACISC, João Ernesto Reck, além de diversos membros da diretoria do Cejesc e de outras associações.

Durante o encontro, diversos temas foram debatidos como a capacitação e incentivo ao empreendedorismo entre os jovens. Na palestra do presidente Reck, ele ressaltou a importância do exemplo que o empresário deve dar à sociedade e contou um pouco da sua história de vida e dos cases de associativismo na cidade onde mora, São Lourenço, no Oeste do Estado.

O Diretor Regional da Serra e Meio Oeste da BAND em Santa Catarina, Kako Martins, foi o palestrante convidado para quinta-feira à noite (22/06), e mostrou que é possível empreender dentro de uma empresa sendo colaborador e não somente como proprietário.

A Semana Estadual de Incentivo ao Jovem Empreendedor, a Semanaje, foi um dos temas debatidos no encontro. Ela é baseada em uma lei que foi criada no governo Raimundo Colombo, onde institui uma semana dedicada ao incentivo ao jovem empreendedor. O CEJESC assumiu a responsabilidade de divulgar e fazer com que essa seja uma semana de capacitação e reflexão dos jovens empreendedores, quando são realizadas diferentes ações determinadas por cada Núcleo Jovem e devem acontecer em todo o estado.

Foi falado também sobre o Startup Cejesc, um projeto do CEJESC, que incentiva os jovens a transformar suas ideias em inovação. “Algumas empresas já estão sendo montadas com ideias novas que estão surgindo em função desse programa”, destacou o Vice-Presidente Regional, Malek Dabbous.

Os jovens participaram, ainda, de visitas técnicas na empresa Klabin, na Madeireira Rodrigues e no Aeroporto Regional de Correia Pinto, onde os jovens constataram que existe sim uma pista em bom estado e uma infraestrutura construída. No entanto, ficaram decepcionados por encontrar, também, antes mesmo da inauguração, partes deterioradas com goteiras e mofo.

Com o propósito de trabalhar para que o Aeroporto de Correia Pinto seja inaugurado o quanto antes e esteja apto para o funcionamento, os jovens propuseram-se a unir forças para tentar contribuir com o que for possível para a conclusão do Aeroporto.