NotíciasSecretário de Administração de Lages posiciona entidades sobre andamento de algumas ações

27/06/2017 - 17:00 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Refis, revitalização do centro, estrada da Coxilha Rica e eleição para coordenador foram alguns dos assuntos tratados pelo Fórum das Entidades, na reunião realizada na manhã desta terça feira (27/06), no Sindicato Rural.

O secretário de Administração e Finanças de Lages, Antonio Arruda, compareceu à reunião para responder a alguns questionamentos do Fórum. Sobre o refis municipal, uma solicitação já feita pela ACIL através do seu presidente, Sadi Montemezzo, Arruda informou que está previsto seu lançamento para o início de agosto, quando empresários com dívidas com o município poderão realizar o pagamento à vista ou parcelado, em ambos os casos serão oferecidos descontos.

Questionado sobre o início das obras na estrada da Coxilha Rica, o secretário informou que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) não deu o encaminhamento necessário, mas a expectativa é que se resolva em meados do segundo semestre de 2017. E referente a revitalização do Centro, Arruda comunicou que os desembargadores votaram pela demolição do Colégio Aristiliano Ramos, e que licitação e obras serão realizadas pelo Governo do Estado.

Roberto Amaral é novo coordenador do Fórum das Entidades

Após seis anos à frente da coordenação do Fórum das Entidades, Luiz Spuldaro, que atualmente é vice presidente regional da FACISC, entregou o cargo a Roberto Amaral, que foi eleito por aclamação pelos presentes.

Luiz Spuldaro, idealizador do Fórum, encerra seu mandato na FACISC no dia 25 de julho, quando haverá eleição para escolha do novo vice presidente regional. “Quero agradecer o apoio que recebi de todos durante todo esse período que estive a frente deste grupo. Entrego este cargo com a certeza do dever cumprido”, falou.

Seu sucessor, o empresário Roberto Amaral, atualmente é presidente do Órion Parque e do Consel, agradeceu a confiança depositada nele. “Vou precisar do apoio de todos para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito pelo Fórum, principalmente da ACIL que sempre ajudou na questão administrativa do Fórum”, declarou Amaral.


Galeria de imagens