NotíciasRepresentantes da Defesa Civil de Lages prestam contas na ACIL sobre as ações realizadas durante as fortes chuvas

27/06/2017 - 15:37 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na última reunião da diretoria da ACIL, realizada no dia 26 de junho, o secretário executivo da Defesa Civil de Lages, Jean Felipe Silva de Souza, e o agente, Marcelo Oliveira, fizeram um breve resumo aos empresários sobre os atendimentos e medidas que foram tomadas durante os dias de fortes chuvas no município de Lages. 

De acordo com o executivo da Defesa Civil, foram realizados 492 atendimentos, incluindo resgates. Ao todo, foram atingidos 50 bairros e 14 localidades na área rural, e mais de sete mil pessoas foram afetadas. “Temos alguns casos em que as pessoas não poderão mais voltar a morar em suas residências. Também teremos o cuidado de não estar autorizando reformas de casas em local de risco ou áreas verdes”, destacou Souza, ressaltando que cerca de 1,5 mil unidades habitacionais foram danificadas e cinco destruídas.  Eles relataram, ainda, que foram distribuídas cestas básicas, kits conforto, roupas, colchões, móveis, recebidos através de doações da população.

Segundo Souza, estão trabalhando para tentar amenizar o problema das cheias. Existe um projeto de desassoreamento do Rio Carahá, porém o que causa as cheias é o Rio Caveiras, por isso o Prefeito Ceron já solicitou um estudo do Caveiras a fim de levantar informações que podem amenizar futuros problemas com as chuvas.


Galeria de imagens