NotíciasBONS PAGADORES PODEM DIMINUIR A CARGA TRIBUTÁRIA USANDO CRÉDITOS ACEITOS PELA RECEITA FEDERAL

07/05/2014 - 10:31 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

As empresas que quitam seus tributos com a receita federal em dia, entregando suas declarações contábeis pontualmente, tem o direito de usar créditos federais como forma de serem recompensadas pela pontualidade com o leão.

É importante ressaltar que mais de 80% das empresas que tem direito a utilização do crédito, não o fazem por desconhecimento da legislação pertinente.

Além disso, a utilização do crédito é regulamentada pela própria receita federal, podendo ser feita administrativamente sem medidas judiciais.

Por isso, as empresas optantes do lucro presumido e do lucro real devem ficar atentas as oportunidades de utilização desses créditos, evitando a prescrição pela não utilização no prazo legal.

A ACIL conta com assessoria tributária especializada para orientar seus associados. Maiores informações pelo telefone (49)32516611.