NotíciasBANCO DA FAMÍLIA APRESENTA RESULTADOS PARA A DIRETORIA DA ACIL

11/04/2014 - 10:37 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na reunião da ACIL, da última segunda feira, 07/04, o Banco da Família apresentou seus resultados aos diretores da entidade.

Na ocasião a presidente do Conselho de Administração, Isabel Baggio contou que o Banco da Família nasceu dentro da ACIL, em 1998, e no início chamava-se Banco da Mulher, com o objetivo de ser uma alternativa de crédito aos pequenos negócios, formais e informais. Segundo Isabel “tão importante quanto buscar grandes empresas, é fomentar um programa como este”.

Hoje o Banco da Família conta com 5 agências e 8 postos de atendimento nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tendo como meta passar a atender também o estado do Paraná.

Isabel Baggio que já foi presidente da ACIL, hoje é presidente da Associação das Organizações de Microcrédito e Finanças de Santa Catarina – AMCRED-SC, uma entidade com a missão de promover o desenvolvimento das práticas de Microfinanças nas Organizações Catarinenses, por meio de apoio e fortalecimento institucional.