NotíciasRepresentantes do Observatório Social participam da reunião da ACIL

25/11/2014 - 16:12 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

No dia 10 de novembro a diretoria da ACIL recebeu Fernando Lopes e Mauricio Dalmolin, presidente e vice presidente do Observatório Social de Lages – OSLages, respectivamente.

Na ocasião Mauricio Dalmolin explicou que o trabalho do Observatório Social é monitorar todo o processo de licitação realizado pela prefeitura, Câmara de Vereadores e Secretaria de Desenvolvimento Regional.  Segundo ele, em 2014 foram abertos 354 editais destes órgãos e o OSLages conseguiu analisar 241 editais, sendo que destes 74 foram acompanhados o certame. “Entre os problemas encontrados nos editais estão preços acima do mercado, preços muito abaixo do mercado e itens mal especificados”, explicou Dalmolin.

O Observatório Social de Lages foi criado com o apoio do Fórum das Entidades em agosto de 2012. É uma entidade sem fins lucrativos que tem como principal objetivo acompanhar as ações da administração pública e fiscalizar de forma profissional o bom uso dos recursos públicos por parte do Executivo, Legislativo e outros órgãos públicos que atuam em Lages.


Galeria de imagens