NotíciasNúcleo de Moda ACIL participa de evento do SAMT com projeto Bela Vida

20/11/2014 - 11:53 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na tarde da última quarta-feira (19/11) o Núcleo de Moda da ACIL, juntamente com o CEASM (Centro de Assistência à saúde da mulher) e o projeto Alô Helô participaram da confraternização de final de ano do SAMT (Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania) contribuindo para a conscientização da saúde da mulher.

O evento, realizado no Clube Caça e Tiro, marcou o encerramento das atividades do SAMT, reuniu mais de duas mil pessoas entre mulheres e idosos e foi agraciado com o show de Oswaldir e Carlos Magrão. Além disso, foi uma oportunidade para distribuir informativos, vender lenços e divulgar formas de prevenção contra o câncer de mama e de útero.

A exposição fotográfica de Fernando Machado, retratando 13 mulheres que já passaram pelo câncer de mama ou ainda estão em tratamento, reforçou a ideia de que mulher com câncer também pode ser vaidosa. Além das fotos, os lenços para comercialização também foram disponibilizados no evento do SAMT.

Ambas as ações fazem parte do projeto Bela Vida, criado para o último outubro rosa e de iniciativa do Núcleo de Moda da ACIL. “O resultado do trabalho ao longo deste período foi bem positivo. Sentimos que ele foi recebido de braços abertos pela comunidade, o que nos incentiva a continuar e a ampliar o mesmo”, destaca a coordenadora do projeto Bela Vida e do Núcleo de Moda da ACIL, Graziela Cantelli.

Fotos das primeiras gestantes atendidas pelo CEASM também foram expostas. O CEASM é um Centro de Estudo e Assistência à Saúde da Mulher que presta serviços como obstetrícia, mastologia, ginecologia gratuitamente a mulheres de Lages. Ele existe desde abril deste ano, está ligado à Secretaria Municipal da Saúde e é custeado pelo SUS.


Galeria de imagens