NotíciasFerramenta de Recrutamento e Seleção Obinóculo é reformulada para atender demandas das empresas

14/11/2014 - 15:21 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na próxima segunda-feira (10/11) irá ao ar o novo site e sistema da versão Obinóculo – Recrute Bem. Trata-se de uma ferramenta online para organizar os processos de Recrutamento e Seleção de empresas de pequeno a médio porte e, empresas com atividade fim em recrutamento e seleção (agências de emprego).

Hoje, são mais de 700 empresas cadastradas que utilizam o Obinóculo, beneficiando-se do Banco de Currículos e da divulgação de vagas. A reformulação recente feita no sistema vai permitir atender as empresas não apenas na captação de currículos, mas organizar todo processo de Recrutamento & Seleção até a contratação do funcionário.

Dentre os benefícios que a ferramenta possibilita estão: divulgação das empresas cadastradas na rede Obinóculo (prospecção de negócios); ferramenta de busca e acesso ao banco de currículos próprio; divulgação gratuita de vagas de emprego; qualquer pessoa pode cadastrar seu currículo sem qualquer custo.

A área de Negócios que havia no site foi desativada. Poucas empresas divulgavam seus produtos ou demandas. O feedback recebido pelos organizadores da ferramenta foi de que, na hora de buscar por negócios, eles utilizavam o buscador Google e não lembravam de outras soluções.

A aquisição dos dados de contato de um currículo possui custo e, o valor varia para sócios e não sócios. Para os associados das entidades catarinenses, como a ACIL, foram criados planos comerciais com descontos especiais, tanto na contratação do plano quanto na compra do currículo.

Mais informações sobre as novidades e como utilizar a ferramenta na empresa podem ser encontradas em www.obinoculo.com.br, a partir do dia 10/11/2014.