NotíciasBRDE passa instruções para pedido de financiamentos das empresas atingidas pela chuva de granizo

06/11/2014 - 09:21 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O diretor de operações do BRDE, Neuto Fausto de Conto, informou a diretoria da ACIL que está tomando providências para que as empresas da região serrana, que já são clientes do BRDE e que foram atingidas pelo evento climático, não venham a ser prejudicas por quaisquer iniciativas que possam gerar restrição de crédito, desde que estas empresas tenham apresentado regularidade nos pagamentos antes da chuva de granizo ocorrida no mês de outubro de 2014.

Com relação à disponibilização de recursos, as linhas operadas pelo BRDE seguem as políticas determinadas pelo BNDES, assim as linhas disponíveis para o atendimento as empresas atingidas são:

• PROGEREN: linha de capital de giro, que atende empresas dos setores da indústria, transporte e agronegócio;
  • BNDES Automático: linha de crédito para investimentos fixos construção, reforma, ampliação, adaptações, modernizações e capital de giro associado;
  • FINAME: máquinas e equipamentos novos cadastrados na FINAME;
  • BNDES/PER: programa emergencial de reconstrução de municípios afetados por desastres naturais que financia além dos mesmos itens do BNDES Automático, capital de giro isolado.

O BRDE, mesmo tendo única agência localizada em Florianópolis, possui operações em praticamente 100% dos municípios do estado. Esta capilaridade de atendimento foi viabilizada com diversas parcerias realizadas, principalmente com cooperativas de crédito, entre as quais a de maior relevância é com o sistema SICOOB. Em situações semelhantes, a grande maioria das operações do BRDE foi realizada através destes convênios, pois de forma direta seria inviável atender de forma adequada o número de empresas afetadas por eventos climáticos.

Em Lages o BRDE mantém o convênio com a SICOOB CREDISERRANA, que pode avaliar caso a caso, as solicitações de financiamentos.

Os endereços e contatos da cooperativa em Lages são:

• Av. Luiz de Camões, 243 – Coral

Gerente Dyogenners - Fone: (49) 3251-2700