NotíciasEntidades definem últimas ações da campanha Serrano Vota em Serrano

03/10/2014 - 10:25 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Faltando menos de uma semana para as Eleições 2014, o Fórum das Entidades se reuniu na sede da ACIL nesta quinta feira, 02/10, para tratar das últimas ações da campanha Serrano Vota em Serrano e fazer uma análise da pesquisa eleitoral encomendada pela ACIL.

O vice presidente da ACIL, Juliano Chiodelli, explicou que nesta reta final a campanha está focada na participação em programas nas rádios, com a presença de representantes das entidades e das associações de bairros, onde os assuntos em pauta são a pesquisa realizada e a importância do voto útil. “Também foram colocados diversos outdoors na cidade e região”, completou ele.

De acordo com o coordenador do projeto OAB vai a Escola, Dr. Pablo Buogo, cerca de 7.000 alunos, de 14 a 18 anos, assistiram às palestras sobre a importância do voto regional e cidadania. Segundo Buogo, “após as palestras muitos entenderam a importância de votar e queriam tirar o título, mas não dava mais tempo”.

Na ocasião Luiz Spuldaro, presidente da ACIL, comentou que a pesquisa eleitoral realizada mostra a tendência com que os lageanos devem votar no próximo domingo, e fez um apelo “devemos tentar converter os votos brancos, nulos, indecisos e nos candidatos de fora para Carmen Zanotto”.

A pesquisa encomendada pela ACIL

Foi divulgada no dia 30/09 a pesquisa eleitoral encomendada pela ACIL, que mostra a intenção de votos dos lageanos. O Instituto Mapa entrevistou 406 eleitores sobre a intenção de votos para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual. De acordo com a pesquisa, as intenções de votos são:

- Para presidente, Dilma lidera sem se distanciar muito de Aécio e Marina.

- Raimundo Colombo obtém 82% de intenção de voto, expressiva manifestação de fidelidade do eleitor lageano.

- Ao senado, a preferência é por Dário Berger , seguido de perto por Paulo Bornhausen.

- Carmen Zanotto é a primeira opção de 51% de indicações dos lageanos para deputado federal, na simulação estimulada de intenção de voto.

- Tanto na forma espontânea ou estimulada da pesquisa em Lages, os líderes de intenção de voto para deputado estadual são Coruja, em primeiro lugar, seguido por Gabriel Ribeiro e Marcius Machado, empatados na segunda colocação.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BR-00901/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral sob o nº SC00031/2014, no dia 25 de setembro de 2014.

Presença de Carmen Zanotto

A candidata a deputada federal Carmen Zanotto esteve no início da reunião para agradecer ao Fórum das Entidades pela realização da campanha Serrano Vota em Serrano. “Foi percebido nas ruas o alcance que teve e a compreensão da importância desta campanha”, e complementou “não existe 2016 para quem assinou o termo de compromisso com o Fórum das Entidades. Pra mim este é um documento válido”.