NotíciasNúcleo de TI participa de curso

03/10/2014 - 10:23 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Através do Programa Geração TEC, o Núcleo de Tecnologia e Inovação da ACIL realizou no dia 29 de setembro, na ACIL, o curso “Workshop sobre Modelos de Negócios Canvas”.

O curso foi ministrado por Maria Augusta Orofino e oferecido de forma gratuita às empresas integrantes do Núcleo de TI, tendo financiamento de 100% do Programa Geração Tec, que foi instituído pelo Governo do Estado/Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável, é executado através da FAPESC, em parceira com instituições do setor de tecnologia e informação.

Segundo Maria Augusta a inovação é um fenômeno social que acontece dentro de uma rede de valores, coproduzida entre parceiros, clientes, fornecedores e em sintonia com uma proposta de valor que atenda a todos os interessados. Também apontou que empresas inovadoras desenvolvem soluções com conhecimento embutido; valor agregado percebido pelos clientes; e atende necessidades e desejos de quem utiliza os seus serviços ou produtos.