NotíciasNúcleo Moda e Inovação da ACIL lança projeto em prol do Outubro Rosa

26/09/2014 - 13:53 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Com o objetivo de contribuir para o movimento Outubro Rosa, o Núcleo de Moda e Inovação da ACIL está a frente de um projeto que visa desenvolver lenços de cabeça estilizados para a venda e arrecadação de dinheiro em prol de entidades voltadas a atender mulheres com câncer de mama.

Segundo a coordenadora do Núcleo, Graziela Cantelli, a iniciativa também inclui um ensaio fotográfico de algumas mulheres portadoras do câncer de mama com os lenços e uma exposição dessas fotos. Com menos de 20 dias para a primeira ação do grupo, a meta agora é conseguir parceiros para a realização do projeto. “O custo total é de dois mil reais, já estão a venda cotas de 200 reais para conseguirmos apoio. As marcas parceiras recebem divulgação nos flyers, nas camisetas, lenços e redes sociais” comentou a coordenadora.

Ela também disse que uma marca está sendo criada exclusivamente para a iniciativa e a intenção é dar continuidade ao projeto durante todo o ano. A primeira intervenção com os lenços deve ocorrer no dia 11 de outubro, no Calçadão de Lages. A ação faz parte da programação para o Outubro Rosa, que está sendo organizado pelo Centro de Estudo e Assistência à Saúde da Mulher (Ceasm) da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Projeto Alô Elô, o Núcleo da Mulher Empreendedora, as Mulheres advogadas da OAB, Simproel, Clínica Le Santé. 

Empresas e pessoas interessadas em apoiar o projeto devem entrar em contato com  a ACIL pelo telefone (49) 3251-6607.


Galeria de imagens