NotíciasCEO da empresa Chlorum Solutions participa de reunião da ACIL

22/09/2021 - 16:30 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Com terreno já adquirido para implantação de uma unidade da Chorum Solutions em Lages, o CEO da empresa, Alfredo Kerzner, participou da reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages, realizada na segunda feira, 20 de setembro, quando fez um relato sobre as operações da empresa.

Atualmente, a Chlorum produz um total de 29 toneladas de cloro álcalis, em suas três plantas localizadas em Fortaleza (CE), Codó (MA) e em Canelones, no Uruguais. Além do cloro, a empresa produz hipoclorito de sódio, ácido clorídrico e soda cáustica. Seus principais insumos são eletricidade, sal, água e mão de obra.

A filial da empresa em Lages, receberá um investimento de aproximadamente R$ 175 milhões e será instalada no Distrito de Índios, em um terreno adquirido pela própria empresa. A expectativa é que inicie as operações dentro de dois anos e deverá empregar cerca de 100 pessoas, entre funcionários e terceiros.