NotíciasEducação, agronegócio e infraestrutura estiveram em pauta em reunião de empresários com a Deputada Caroline de Toni e o Deputado Jessé Lopes na ACIL

13/08/2021 - 17:05 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A deputada federal Caroline de Toni e o deputado estadual Jessé Lopes foram recebidos por diretores da Associação Empresarial de Lages e membros do Fórum das Entidades Empresariais, na tarde desta sexta-feira, 13 de agosto.

Na reunião, comandada pelo presidente da ACIL, Carlos Eduardo de Liz, foi solicitado o apoio da Deputada para alguns pleitos relacionados à esfera federal. O reitor da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac, Kaio Amarante, comentou que a universidade foi autorizada a abrir 30 novas vagas para o curso de medicina, porém uma portaria impede a abertura destas vagas antes de 2023 e solicitou a intervenção da deputada junto aos demais parlamentares que essa portaria seja revista.

Com relação ao agronegócio, o presidente da Associação Rural de Lages, Marcio Pamplona, explicou o impasse do setor com relação a algumas notificações e multas emitidas pelo IBAMA desde 2018, em que após os produtores entrarem com recurso, o presidente do próprio Instituto despachou pelo arquivamento das notificações, porém até o momento nada foi feito. Pamplona solicitou à Deputada Caroline que agende uma reunião com o atual presidente do IBAMA para que uma comitiva de Santa Catarina possa tratar sobre este assunto.

E por fim, o presidente da ACIL solicitou a intervenção da parlamentar junto ao Ministério dos Transportes para que seja implantada a terceira pista e o concessionamento da BR 282. A deputada se prontificou a dar andamento a estes pleitos e solicitou que sejam encaminhados por e-mail para que tenha embasamento para fazer as solicitações.

O deputado estadual se colocou à disposição dos empresários para ajudar em algum pleito no âmbito estadual que venha a surgir. “As portas do meu gabinete estão abertas para receber os senhores e ajudar no que for possível”, declarou ele.