NotíciasComandante do 6º BPM fala aos empresários da ACIL sobre as medidas de segurança que estão em vigor na Serra Catarinense

11/08/2021 - 17:32 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A Serra Catarinense foi classificada no nível alto para Covid-19, no Mapa de Risco divulgado pelo Governo de Santa Catarina, no último sábado (07). Com esta alteração, os empresários da Associação Empresarial de Lages, receberam na reunião de segunda feira, 11 de agosto, o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Fabiano da Silva, para reafirmar a parceria entre ACIL e PM nesta retomada econômica.  

Com a revogação dos decretos municipais, o 6º BPM tem seguido as portarias estaduais, vigentes para cada setor, que orientam o que pode ou não, de acordo com o nível de risco da região. Segundo os dados apresentados pelo Comandante, alguns setores permanecem com limitação de clientes como, por exemplo, as casas noturnas e boates que tem um limite de ocupação de 250 pessoas; cinemas e igrejas que está autorizado 75% de ocupação; eventos sociais podem ter a participação de até 100 convidados. Ele reforçou que permanecem obrigatórios o uso de máscara e o distanciamento.

O Tenente Coronel alertou ainda, para o fato de que a vacinação não impede a contaminação pelo vírus e nem a transmissão, ela irá amenizar os sintomas que acarretariam na necessidade de internação ou até mesmo ao risco de morte. Por isso, é importante que todos sigam as medidas de segurança.


Galeria de imagens