NotíciasLuís Felipe Salles compartilha experiências com público do Seminário do Empreendedor

11/09/2014 - 10:47 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O 6° Seminário do Empreendedor Acil Jovem e a 9º edição dos Casos de Empreendedores do curso de Administração da Uniplac segue até sexta-feira, 12 de setembro, no Salão de Atos da Uniplac

Desde segunda-feira, 8 de setembro, os participantes do Seminário do Empreendedor estão tendo a oportunidade de conhecer melhor os casos de empreendedorismo de empresários bem sucedidos nas áreas em que atuam.  Luís Felipe Salles, diretor executivo da Mix de Shoppings e sócio do Lages Garden Shopping, é um deles.

A relação de Salles com o empreendedorismo começou cedo. Aos 12 anos ele queria ir ao cinema e não tinha dinheiro, e os pais não iam lhe dar. Para conseguir, decidiu vender sabonete na praça.

Mais velho, aos 17 anos, queria comprar o tênis da moda. Pediu aos pais, mas eles não tinham como comprar o calçado. A alternativa foi procurar um emprego como office boy. Acabou sendo atendente do McDonalds. Permaneceu na empresa por nove anos. “A inquietude te leva lá”, disse. “Se te chamarem de maluco, tá tudo certo”, brincou.

Hoje Luís Felipe Salles trabalha no planejamento, desenvolvimento e implantação de shoppings centers em todo o Brasil. E desmistifica uma ideia recorrente na cidade de que o Lages Garden Shopping vai enfraquecer o comércio de rua. “Não vai nada. A rua vai continuar com o seu nicho”, afirmou.

O Lages Garden Shopping é o segundo maior investimento em Lages e vai gerar dois mil empregos, de acordo com as informações do empresário. A expectativa é de que de 10 a 15 mil pessoas visitem o empreendimento por dia, principalmente por estar próximo às rodovias estaduais e federais. “Shoppings centers são grandes áreas de convívio”, observou.

Evento encerra dia 12

Até sexta-feira, 12 de setembro, o Seminário do Empreendedor terá ainda as palestrantes de Rodrigo Santos, da Softplan e responsável pela implantação do processo judicial eletrônico no TJSP, TJBA, TJCE e Tribunal de Justiça de Santa Catarina; e de João Gomes, diretor geral da Disauto, empresa lageana do setor de autopeças e com filiais em mais três estados do Brasil.

O Seminário do Empreendedor é o maior evento de capacitação realizado pela ACIL Jovem. Desde sua primeira edição, em 2007, proporciona capacitação para mais de sete mil participantes.

Campanha Serrano Vota em Serrano

A Acil Jovem abriu espaço no Seminário para a apresentação da Campanha Serrano Vota em Serrano. “A Acil Jovem é apartidária, mas não apolítica e essa é uma campanha em prol da nossa região”, reforça o coordenador do evento, Tobias Pinto de Souza.

Em 5 de outubro vamos eleger representantes do poder Executivo e poder Legislativo. “Quero crer que o povo serrano possui a índole de melhorar sua região. Não podemos nos conformar com a situação do jeito que está”, afirmou Pablo Buogo, da OAB de Lages, entidade apoiadora da campanha.

De acordo com Buogo há em Brasília 16 deputados federais de Santa Catarina e nenhum deles é da região Serrana. “Sem representação no Congresso Nacional, não recebemos emendas parlamentares”, destacou.

Pablo Buogo lembra que na esfera estadual a situação não é muito diferente. “A região Serrana se conforma em receber o que sobra de deputados de outras regiões por falta de representação local”, complementou. “Temos eleitores suficientes para eleger um candidato federal e ao menos três estaduais”.