NotíciasLages tem o menor índice de casos confirmados de Covid-19 em 2021

11/08/2021 - 14:34 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Após vários meses com um grande número de casos ativos de Covid-19, Lages chegou ao menor índice desde de outubro de 2020: apenas 6 casos confirmados nesta segunda feira, 09 de agosto. A boa nova foi compartilhada pelo Secretário de Saúde, Claiton Camargo de Souza, que participou da reunião da Associação Empresarial de Lages, realizada na mesma data.

O secretário destacou que se percebe que quando se chegou a 60% da população adulta vacinada com ao menos uma dose, houve a redução de casos confirmados e da ocupação de leitos, tanto de enfermaria quanto de UTI Covid. “Hoje, se contarmos as vacinas de dose única, 82% da população já tomou uma dose da vacina contra Covid-19. Agora precisamos do apoio de todos para incentivar as pessoas a irem fazer a segunda dose”, comentou.

Claiton alertou para o problema de saúde que poderemos ter na região, pois desde o início da pandemia houve a suspensão de cirurgias eletivas e, nesse período, muitas se transformaram em cirurgias de urgência. Atualmente, duas pessoas aguardam leitos de UTI Geral. Por fim, o secretário fez um apelo para que todos colaborem e sigam as regras, para que não voltemos a um quadro crítico de casos de Covid-19.


Galeria de imagens