NotíciasEvento online do Núcleo de Contadores da ACIL trouxe muita informação sobre LGPD e trabalho em equipe

09/08/2021 - 09:24 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

No dia 27 de julho, o Núcleo de Contadores da Associação Empresarial de Lages realizou seu 2º Talk Show que abordou a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Trabalho em Equipe, dois temas distintos, mas que precisam da união de esforços para o bem comum.

A LGPD entrou em vigor em agosto de 2020, para garantir a transparência em relação ao uso dos dados das pessoas físicas (clientes). O assessor jurídico do Sebrae/SC, Pedro Pirajá, destacou que se a empresa não estiver adequada a LGPD poderá receber uma advertência com um prazo para medidas corretivas. Caso, tenha os dados vazados poderá receber uma multa equivalente a 2% do faturamento, podendo chegar até o montante de R$ 50 milhões de reais, além de ter o nome da empresa divulgado à sociedade, com possibilidade de bloqueio dos dados da empresa e até mesmo esvaziamento da base de dados.

A psicóloga, Lizyane Rosa Antunes, que abordou o tema Trabalho em Equipe, explicou que saber trabalhar em equipe é um fator importante e uma característica essencial para os profissionais. “As empresas valorizam pessoas que não pensam apenas na sua própria tarefa, e sim naqueles que pensam nos colegas e na empresa como um todo”, destacou ela enfatizando que o trabalho em equipe possibilita a troca de conhecimentos e agilidade no cumprimento de metas e objetivos.