NotíciasTendências do mercado contábil foi o tema do 1º Talk Show do Núcleo de Contadores da ACIL

25/05/2021 - 09:32 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 19 de maio, o 1º Talk Show online do Núcleo de Contadores (Nucont) da Associação Empresarial de Lages. O evento contou com a participação de Luiz Corrêa, sócio-administrador e fundador das empresas Contabilidade Luiz Corrêa e especialista em BPO financeiro, e de Caio Melo, proprietário da Caio Melo Capacitação Profissional e professor em MBA pela BSSP Centro Educacional.

O especialista em BPO Financeiro, Luiz Corrêa, iniciou sua fala compartilhando com os participantes como ocorreu o processo de transformação digital que vivenciou em sua empresa. Ele também destacou a importância dos escritórios contábeis agregarem novos serviços como a gestão financeira de seus clientes, oferecendo um serviço completo, já que conhece como o seu negócio funciona.

Para o contador caio Melo, o futuro da contabilidade passa pela segmentação de nichos, pois o mercado se torna cada vez mais complexo e com isso, fica difícil que um contador consiga dominar todos os mercados dos seus clientes, se tiver uma carteira mais diversificada. Destacou ainda a importância do profissional se atualizar constantemente, para melhorar o seu nível, e utilizar uma linguagem simples. Isso aliada a segmentação de nichos, irá destaca-los dos seus concorrentes.


Galeria de imagens