NotíciasACIL Jovem realiza live para debater o excesso de impostos e a necessidade de uma reforma tributária no Dia D do Feirão do Imposto

21/05/2021 - 09:13 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Feirão do Imposto é uma das mais importantes ações realizadas anualmente pelo Núcleo do Jovens Empreendedor da Associação Empresarial de Lages – ACIL Jovem. A edição deste ano, tem como tema “Pra ser Justo” e trabalha questões como combate à desigualdade, a geração de empregos e o empreendedorismo, o crescimento econômico e a competitividade.

O Dia D do Feirão do Imposto, acontece neste sábado, 22 de maio, em todo o Brasil. Em Lages, será realizada uma Live com a participação do Deputado Estadual Bruno Souza, Raphael Lima, empreendedor e fundador do Ideias Radicais, e Lucas Vieira, coordenador do projeto em Lages, debaterão o tema “Excesso de impostos e a necessidade de uma reforma tributária”. A Live será transmitida pelo Instagram da ACIL Jovem (@aciljovemlages), às 17 horas.

 

Sobre o Feirão do Imposto

O Feirão do Imposto, foi criado em 2002, em Joinville. Seu propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população tornou a ação conhecida nacionalmente.  Em 2012 amealhou uma grande conquista: a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado dos impostos pagos.


Galeria de imagens