NotíciasEmpresários da ACIL recebem prefeito e secretário de planejamento de Balneário Camboriú

20/05/2021 - 14:30 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, participou da reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages, realizada na noite desta segunda feira, 17 de maio. Ele estava acompanhado do secretário de Planejamento, Mohamad Hussein Abou Wadi (Moha), conceituado empresário de tradicional família lageana e ex-diretor da ACIL. Na ocasião, foram apresentados projetos para a retomada econômica pós pandemia.

Na reunião, Oliveira falou sobre a BC Investimentos, uma empresa de economia mista, que tem a finalidade de assessorar a Administração Pública no planejamento e execução de políticas públicas através da estruturação e viabilização de projetos estratégicos, no modelo de parcerias públicas privadas e concessões. Um dos projetos apoiados pela BC Investimentos é a implantação de um Mercado Público Municipal, que será erguido ao lado da Praça do Pescador e da Passarela, no bairro da Barra. Outro projeto apresentado, diz respeito a concessão do Complexo Turístico do Morro do Careca, onde se manterá o acesso sem cobrança e a pista de voo livre e prevê a implantação de um restaurante panorâmico e trilhas ecológicas.

O prefeito destacou ainda que, mesmo em meio a pandemia, estão se preparando para retomada econômica com investimentos em infraestrutura como a recuperação da faixa de areia da Praia Central e a reurbanização, que contará com espaços verdes na orla, além de espaços de lazer. “Nós não queremos ser conhecidos como a Dubai ou Miami do Brasil. Nós queremos ser conhecidos como Balneário Camboriú. E esse projeto de urbanização será um diferencial”, falou.

Moha falou sobre os desafios de estar à frente da secretaria de Planejamento. “Estou fazendo o que eu fazia aqui em Lages, dentro do associativismo empresarial, porque estou lá (na secretaria) para representar os empresários locais”, destacou.