NotíciasVocê sabe o que é associativismo e o que ele pode fazer por você?

30/04/2021 - 17:48 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Associativismo é muito mais que reunir um grupo de pessoas com o objetivo de buscar soluções e superar desafios e dificuldades que surgem ao longo do caminho. Associativismo é união, solidariedade, participação e cooperação por objetivos comuns. E no mundo do empreendedorismo, o associativismo vai além, ele reúne pessoas físicas e jurídicas, que se representam mutuamente, diante dos interesses de todos os envolvidos.

Na atualidade, temos inúmeros exemplos positivos de associativismo, da união de pessoas que se mobilizam e se reúnem para encontrar caminhos que possam resolver conflitos ou alcançar metas comuns a todos. No início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), entidades representativas se uniram em uma campanha para arrecadar recursos para implantação do Centro de Triagem em Lages, para atender toda a população da Serra Catarinense, o que foi alcançado com grande êxito.

A Associação Empresarial de Lages reúne empresários de diversos setores que tem como objetivos desenvolver e fortalecer a classe empresarial, através da representatividade, da defesa dos interesses comuns e, principalmente, da promoção do desenvolvimento de Lages e região. Neste momento de crise pelo qual estamos passando, devido a pandemia, a ACIL tem buscado levar ao conhecimento do poder público não apenas os anseios da classe empresarial, como também possíveis soluções amenizar as possíveis consequências desta crise.