NotíciasCredicomin expandirá seu atendimento para Otacílio Costa e Caçador

09/04/2021 - 13:45 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Os resultados social e econômico da Credicomin Cooperativa de Crédito foram apresentados pelo presidente da cooperativa, Nilton Alves, e o diretor executivo, Rogério Stein, aos diretores da Associação Empresarial de Lages, em reunião virtual realizada na noite da última segunda-feira (05).

São mais de 13 anos de parceria entre as duas entidades, que tem como objetivo comum o desenvolvimento de Lages. O presidente da Credicomin relembrou que a parceria com a ACIL teve início na elaboração do projeto para o Banco Central. “A ACIL sempre foi uma apoiadora para o crescimento e desenvolvimento da Credicomin e, em 2020, essa parceria se tornou ainda mais sólida. A cooperativa acolheu os associados da ACIL durante a pandemia, facilitando o acesso ao crédito”, destacou.

Atualmente, a Credicomin conta com 48 colaboradores que atuam em 4 postos de atendimento e na sede administrativa em Lages. De acordo com dados apresentados pelo diretor executivo da cooperativa, encerraram o ano de 2020 com 14.592 cooperados, o que equivale a um crescimento de 30% em relação a 2019. Outro dado apresentado mostra um crescimento de 54% na administração de ativos. O resultado econômico e social demonstra a economia que o cooperado teve com taxa de juros, tarifas, participação nos resultados, rendimento de aplicações, em 2020 esse resultado foi de mais de R$ 10,6 milhões.

Stein também informou que em abril será aberta um posto de atendimento em Otacílio Costa e em setembro será aberto outro em caçador. “Esse é o resultado do trabalho de todos, do nosso time, dos nossos colaboradores, da nossa diretoria, do nosso conselho e, principalmente, por entidades como ACIL que está sempre apoiando”, declarou o presidente da Credicomin.