NotíciasACIL oficializa abertura do Núcleo de Agronegócios

26/03/2021 - 17:12 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O agronegócio é uma das principais atividades econômicas da Serra Catarinense. Diante desse cenário percebeu-se a necessidade de auxiliar o setor promovendo uma aproximação dos produtores aos demais envolvidos na expansão e conquista de novos mercados. Nesse sentido, a Associação Empresarial de Lages vem realizando reuniões com o setor, para criação do Núcleo de Agronegócios, o qual foi formalizado na última segunda-feira, 22 de março.

A reunião contou com a participação de Suellyn Farenzena, gerente executiva da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), que compartilhou com o grupo a experiência do Núcleo de Agronegócio da associação de Joaçaba.

Em seguida, foi eleita a primeira coordenação do núcleo, tendo Vitor Hugo Schneider (Coopertropas) como coordenador e André Hoeschl (Coopercro) como vice-coordenador. Eles vão contar com o apoio de Djeizon Muller (Mais Soluções) como secretário e Zilda Elisa Letti Pelizzaro (Irmãos Letti) como tesoureira.

Para quem tiver interesse em participar do Núcleo de Agronegócios a próxima reunião está agendada para o dia 05 de abril, às 17h30min. A reunião será virtual, através da plataforma Google Meet. Para acessar a reunião deve ser solicitado o link pelo e-mail consultoria1@acilages.com.br.  


Galeria de imagens