NotíciasIsabel Baggio compartilha sua trajetória profissional com os jovens empresários da ACIL Jovem

16/03/2021 - 14:25 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a convidada do Núcleo de Jovem Empreendedor (ACIL Jovem) da Associação Empresarial de Lages para compartilhar sua trajetória foi Isabel Baggio, presidente do Banco da Família. A reunião aconteceu no dia 09 de março, de forma virtual.

Sempre comprometida com a família, Isabel iniciou sua trajetória com seu pai, José Paschoal Baggio, que foi sua maior motivação. E em 2001 assumiu o comando do jornal Correio Lageano, onde ficou até o encerramento das atividades, em 2020. Ela também dedica-se às atividades do Banco da Família e ao Instituto José Paschoal Baggio.  

Sobre sua passagem pela ACIL, ela relatou como foi sua ascensão à presidência da associação e como surgiu o Banco da Família, que teve seu início na associação e chamava-se Banco da Mulher. “O trabalho voluntário a ajudou a conquistar pessoas pela causa e pelo talento, e que o modelo de cooperação praticado no associativismo tem o poder de engajar pessoas”, falou.

Dentre seus objetivos estão levar o Banco da Família para um patamar cada vez mais alto e atuar fortemente nas ações do Instituto José Paschoal Baggio. Como mensagem aos jovens empresários, ela destacou que é muito importante ter coragem e não recuar para poder fazer a diferença.


Galeria de imagens