NotíciasCarmen Zanotto conhece proposta do Núcleo de Engenharia e Arquitetura para revitalização da Belisário Ramos

19/02/2021 - 16:20 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na busca de parceiros para dar continuidade a ideia de revitalizar a Avenida Belisário Ramos, em Lages, o Núcleo de Engenharia e Arquitetura (NEA) da Associação Empresarial de Lages se reuniu na noite desta quinta-feira, 18 de fevereiro, com a deputada federal Carmen Zanotto para apresentar o perfil viário desenvolvido pelo núcleo.

O coordenador do núcleo, Denys Krzizanowski, explicou para a Deputada que após o acidente, ocorrido no último 28 de janeiro, em que uma jovem veio a falecer após seu carro cair no Rio Carahá, os membros do núcleo começaram a se mobilizar para tentar encontrar uma solução para diminuir esses acidentes. Ele esclareceu ainda, que não estão buscando um culpado e não estão buscando apontar responsáveis e sim, oferecendo ajuda para reduzir estes acidentes.

A arquiteta Camila Figueiredo esclareceu que colocar apenas o guard rail não irá resolver o problema, por isso o núcleo decidiu desenvolver um perfil viário que traria mais segurança, além de revitalizar a avenida e criar um pequeno parque linear para práticas esportivas, como corrida, caminhada e ciclismo.

A Deputada demonstrou seu interesse na revitalização da avenida que é um importante anel viário do município e sugeriu que o núcleo realize uma reunião com a prefeitura a fim de verificar o interesse de realizar um projeto executivo em cima desta proposta.