NotíciasPrefeito Ceron relata atividades do poder público municipal na primeira reunião de 2021 do Fórum das Entidades

19/02/2021 - 10:24 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Fórum das Entidades Empresariais realizou sua primeira reunião de 2021 na manhã desta quinta-feira, 18 de fevereiro, na ACIL, para tratar de assuntos ligados ao desenvolvimento de Lages e de toda a região. Os convidados desta reunião que aconteceu na ACIL foram o prefeito Antonio Ceron, o vice-prefeito Juliano Polese e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Joinha Mondadori. Na pauta temas como saúde, educação e infraestrutura.

O prefeito deu início a sua fala, destacando a importância da parceria entre o poder público com as entidades empresariais para o desenvolvimento de Lages. Em seguida destacou que os principais eixos que serão trabalhados em sua gestão serão, planejamento e desenvolvimento, gestão e transparência na administração pública, tecnologia e inovação, qualidade de vida e meio ambiente e mobilidade urbana.

Sobre a saúde, Ceron falou que o vice-prefeito tem participado de reuniões em Florianópolis para tratar sobre a abertura da nova ala do Hospital Tereza Ramos, “tem que abrir para atender a população em geral”, destacou ele enfatizando que a cidade tem recebido muitos pacientes acometidos pela Covid-19, vindos de outras regiões, em especial do Oeste de Santa Catarina. Ele se mostrou preocupado com o fato de uma parte da população não estar levando a sério a gravidade da pandemia e estar desrespeitando os protocolos de segurança, realizando festas clandestinas e aglomerações.

Com relação ao início das aulas na rede municipal, que retornaram nesta quinta-feira, Ceron informou que estão respeitando o distanciamento de 1,5m. “A gente está preparado e confiante de poder dar esse passo importante que é a retomada das aulas. Fizemos uma pesquisa junto aos pais e quase a sua totalidade foram favoráveis ao retorno. Muitos deles precisam para poderem trabalhar”, explicou.

Outro assunto abordado foi a infraestrutura. Ceron informou que já solicitou orçamento para revitalização do Parque Jonas Ramos (Tanque) e do Terminal Urbano. Com relação aos voos cancelados no Aeroporto de Lages, salientou que esta é uma demanda importante para Lages e que a prefeitura está junto com a ACIL neste trabalho que está sendo liderado pela Comissão Pró Voo Regional. O secretário de Desenvolvimento se dispôs a acompanhar a Comissão em reuniões com algumas companhias aéreas, a fim de viabilizar os voos para a região.

Ao final da reunião, todos os presentes acompanharam Ceron em uma visita as obras do Mercado Público, que deverá ser entregue a Prefeitura na primeira quinzena de abril.