NotíciasACIL se mobiliza para criar Núcleo de Agronegócios

12/02/2021 - 14:17 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Pensando em fortalecer o setor de agronegócios, a Associação Empresarial de Lages realizou uma reunião de sensibilização para abertura de um Núcleo de Agronegócios que aconteceu na noite desta quinta-feira, 11 de fevereiro, na sede da ACIL.

No encontro, a consultora de núcleos, Betana Pavanello, explicou aos presentes como funciona um núcleo empresarial, qual o papel da associação empresarial, do consultor e do coordenador do núcleo para que o grupo desenvolva ações que beneficiem o setor. Assim, como os demais núcleos que fazem parte da ACIL, a finalidade do Núcleo de Agronegócios é que os empreendedores do setor trabalhem em conjunto em prol de objetivos comuns, que auxiliem no desenvolvimento e fortalecimento do setor.

A ideia da criação deste núcleo ganhou força e a próxima reunião está agendada para o dia 25 de fevereiro, às 19 horas, na ACIL. A reunião é aberta a todos os envolvidos do setor, para que contribuam no processo.