NotíciasNúcleo de Contadores finaliza com sucesso o Programa de Aceleração de Núcleos

15/12/2020 - 08:41 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Melhoria na eficiência e assertividade no atendimento aos clientes, resultando em uma gestão de excelência foram os objetivos do Núcleo de Contadores (Nucont) da Associação Empresarial de Lages (ACIL) ao participar doPrograma de Aceleração de Núcleos, promovido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC).

Os nucleados concluíram, nesta primeira quinzena de dezembro, as ações propostas no projeto e aplicadas através do Programa de Qualidade e Excelência das Empresas de Serviços Contábeis ((PQEC), ministrado pelo Sescon. Estas ações foram desenvolvidas por meio da adoção do Modelo de Excelência da Gestão, que visa estimular e apoiar as empresas no desenvolvimento e na evolução de sua gestão para que se tornem sustentáveis, cooperativas e gerem valor para a sociedade e outras partes interessadas.

O programa composto por diagnóstico, capacitação e aplicação das melhorias, apresentou aos nucleados os seguintes temas: gestão estratégica, gestão de pessoas, relacionamento com o cliente, gestão de processos, acompanhamento de indicadores e acompanhamento de resultados.

Para o coordenador do núcleo, Aldo Esmério, a participação no PQEC foi de importância estratégica, “revisamos e otimizamos todos os nossos processos, garantindo uma entrega de serviços com qualidade e eficiência. A Audicon com a implantação plena do PQEC, garante a nossos clientes, fornecedores, colaboradores e comunidade que estejamos alinhados com as melhores práticas do mercado em operação e gestão”.

Também fez parte das ações do projeto, o curso sobre Vendas Consultivas, que propiciou o desenvolvimento de uma visão estratégica da área e aperfeiçoamento das competências negociais para efetivação da venda do serviço com sucesso.

Participaram do projeto nove empresas nucleadas, são elas: Audibert Contabilidade, Audicon Soluções Contábeis, Cecchin Contabilidade,Confiar Contabilidade, Isoton Contabilidade, JC Serviços Contábeis, LK Contabilidade, OnLima Contabilidade e Ouro Preto Contabilidade.