NotíciasConselho de Núcleos da ACIL promovem reuniões com os candidatos a prefeito de Lages

12/11/2020 - 15:04 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Conselho dos Núcleos da Associação Empresarial de Lages, que é formado pelos coordenadores e vice coordenadores dos 17 núcleos da entidade, se reuniram na noite dos dias 09 e 10 de novembro, com os candidatos a prefeito de Lages, de forma individual. O encontro aconteceu no auditório da ACIL.

Além de explanar sobre seus planos de governo, os candidatos também puderam conhecer um pouquinho sobre a metodologia de trabalho dos núcleos empresariais que, apesar de serem apolíticos, são totalmente envolvidos nas causas empreendedoras e de desenvolvimento socioeconômico de Lages. Os candidatos também foram questionados pelos nucleados, sobre ações para melhoria do ambiente empreendedor, como tornar Lages protagonista do desenvolvimento econômico regional, entre outros.

O Conselho dos Núcleos também entregou um termo de compromisso aos candidatos a prefeito de Lages, o qual foi assinado por todos. Entre as propostas apresentadas estão: apoio a criação de uma Lei de Liberdade Econômico Municipal; sistema unificado; parceria com núcleos da ACIL para discussão e elaboração de projetos; apoio ao Programa 50-50 do movimento Lages Estreitando Laços; elaboração de uma cartilha (check list) da Vigilância Sanitária para facilitar o processo de abertura de empresas; entre outros.