NotíciasSecretário de Saúde de Lages atualiza diretores da ACIL sobre o enfrentamento à COVID-19

12/11/2020 - 13:47 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O crescente aumento dos casos de coronavírus nas últimas semanas, tem preocupado os empresários de Lages, que uma nova medida restritiva leve ao fechamento das empresas novamente. A diretoria da Associação Empresarial de Lages recebeu na noite desta segunda feira, 09 de novembro, o secretário de Saúde de lages, Claiton Camargo de Souza, e a diretora executiva do Consórcio Intermunicipal de saúde, Beatriz Bleyer Montemezzo, atualizaram os empresários sobre o tema.

O presidente da ACIL, Carlos Eduardo de Liz, destacou a preocupação dos empresários em serem surpreendidos com novas restrições, visto que tem eleições, festas de fim de ano, férias, que terão concentração de pessoas. “Muitas empresas não vão aguentar um novo fechamento, por isso fizemos esse convite, para entender de que forma podemos contribuir e levar essa mensagem aos associados ”, enfatizou.

O secretário alertou para a necessidade de intensificar as ações de prevenção e controle da COVID-19. Apesar da Serra Catarinense está seguindo as regras impostas pelo Governo do Estado, que permite que se mantenha todas as atividades econômicas funcionando, desde que as regras sejam seguidas, se percebe que muitas pessoas estão relaxando em relação as recomendações no enfrentamento a pandemia, principalmente, no uso da máscara que é o cuidado básico. De acordo com ele, é preciso conscientizar a sociedade sobre as prevenções básicas, como manter o distanciamento e usar máscara. “Isso diminui os riscos de transmissão da COVID-19”, declarou.