NotíciasCandidato a prefeito de Otacílio Costa recebe reivindicações do Voz Única Municipal

11/11/2020 - 09:07 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Dando continuidade as ações do programa Voz Única Municipal, o Núcleo de Jovens Empreendedores de Otacílio Costa realizou uma reunião na noite da última sexta-feira, 06, no Centro Ambiental, onde recebeu o candidato a prefeito do município, Robson Medeiros. Apesar de serem apartidários, os jovens empresários são amplamente interessados e envolvidos nos assuntos ligados ao desenvolvimento socioeconômico de Otacílio Costa.

A exemplo da reunião anterior, o coordenador do núcleo, Marcos Vinicius de Oliveira, conduziu a reunião. E após uma breve apresentação sobre o núcleo e suas ações, foram realizadas algumas perguntas ao candidato sobre o empreendedorismo e desenvolvimento econômico e social de forma sustentável de Otacílio Costa.

Ao final do encontro, foi apresentada uma carta de compromisso a Medeiros, com algumas proposições para consolidar políticas públicas relacionadas ao empreendedorismo. O candidato assinou prontamente o documento.

Os pleitos constantes no documento, que foi prontamente assinado pelo candidato, são os seguintes: a inclusãode uma disciplina de “Empreendedorismo” como atividade curricular nas escolas municipais; criação ou manutenção de programas de apoio e incentivos para a Primeira Empresa; apoio na integração a Tríplice Hélice (empresários, governos e academia) através de seminários e trabalhos de incentivo, bem como eventos realizados pelo Núcleo de Jovens Empreendedores de Otacílio Costa que visam o progresso da cidade; implantação de ações para gestão mais eficiente.

O programa Voz Única Municipal é um projeto da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e está sendo desenvolvido pela Associação Empresarial de Lages, do qual o núcleo faz parte. O objetivo é reforçar o posicionamento e as bandeiras defendidas pela ACIL e seus núcleos empresariais.