NotíciasCandidatos a prefeito de Lages apresentam planos de governo para núcleos da ACIL

31/10/2020 - 00:05 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Após a entrega oficial da Associação Empresarial de Lages aos candidatos a prefeito de Lages, do documento contendo propostas levantadas pela classe empresarial, agora foi a vez da ACIL Jovem e do Núcleo de Tecnologia e Inovação promoverem reuniões individuais com os postulantes ao cargo de chefe do executivo municipal. Os encontros ocorreram nas noites de 28, 29 e 30 de outubro, na ACIL.
Na ocasião, além de conhecer os núcleos, cada candidato teve a oportunidade de responder a alguns questionamentos sobre assuntos relacionados a causa empreendedora, inovação, desenvolvimento econômico e social de forma sustentável.
Extremamente participativos nas questões relacionadas ao empreendedorismo e ao desenvolvimento da região, os nucleados reforçaram junto aos candidatos algumas propostas relacionadas a estes temas. Também entregaram a eles um termo de compromisso, o qual foi assinado por todos os candidatos.
Entre as propostas apresentadas estão a inclusão de disciplinas de empreendedorismo, programação e design como atividade curricular nas escolas municipais; criação de políticas públicas para fomentar o empreendedorismo e inovação; criação de programas de apoio e incentivos para a Primeira Empresa; contribuição com o movimento Lages Estreitando Laços, que define metas para Lages para 2030.