NotíciasNúcleo da Mulher da ACIL realiza campanha em prol do Outubro Rosa e Novembro Azul

30/10/2020 - 15:52 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Uma das principais atividades do Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Empresarial de Lages é a campanha Outubro Rosa, onde são realizadas ações para conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Engajadas com ações sociais e cuidados com a saúde, as nucleadas decidiram ampliar o alcance da campanha e incorporaram o Novembro Azul, para alertar sobre a necessidade de prevenção ao câncer de próstata.

Em um ano com pandemia da COVID-19, que impede atividades coletivas, o Núcleo da Mulher focou em duas ações que seguem as normas restritivas, mas buscando dar a amplitude ao movimento que tem tradição mundial. A primeira, é o Troco Solidário, que terá a renda revertida para a Casa de Apoio Colibri. Através de uma parceria com O Boticário e Brasil Cacau, de Lages, foram disponibilizados cofres nas lojas para que as pessoas interessadas em ajudar depositem suas doações.

Já a segunda ação, envolve várias entidades e tem como foco que, neste sábado, 31/10, às 10 horas, o máximo de pessoas possível realizem alguma atividade física ou prática que revele autocuidado, usando um acessório na cor rosa. A ideia é que cada participante registre o momento com uma foto e publique em suas redes sociais, marcando a sua entidade participante e a #SCROSA. Como a pandemia impede as atividades coletivas, esta ação é uma possibilidade de causar grande impacto em favor da saúde das mulheres, mantendo as regras de distanciamento impostas pelas autoridades sanitárias.

As entidades parceiras desta ação são: OAB/SC, ACM, TJSC, Alesc, SBM/SC, Ceme, Amuuc, Cedim, Mulheres do Brasil, MMMPSC, CDL, Comdim, Fecam, Fepese, Corali, Acif Mulher, IGB, FR, Abmcj, Fórum Supra Partidário, BPW, Nanovetores e Mulheres Acate.

 

Lojas participantes o troco solidário:

O Boticário – Rua Presidente Nereu Ramos, Av. Luiz de Camões, Angeloni, Martendal, Big e Lages Garden Shopping.

Brasil Cacau – Rua Correia Pinto e Angeloni.

 


Galeria de imagens