NotíciasDiretoria da ACIL entrega uma carta de proposições aos candidatos a prefeito de Lages

22/10/2020 - 08:19 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Com a proximidade das eleições municipais, a Associação Empresarial de Lages está atenta a este momento político importante para decidir o futuro da cidade. Para ajudar neste processo, a ACIL fez um levantamento junto a seus associados, sobre as principais necessidades de Lages. A partir destes dados a associação formatou um documento com propostas que representam as bandeiras defendidas pela ACIL e pelos empresários.

Na manhã desta quarta-feira, 21 de outubro, a diretoria executiva da ACIL recebeu os candidatos a prefeito de Lages, de forma individual e respeitando as medidas de distanciamento. Na ocasião o presidente da ACIL, Carlos Eduardo de Liz, explicou aos candidatos que a ACIL está entregando a cada candidato uma carta propositiva, com a intenção de ampliar o diálogo entre a gestão pública e a sociedade organizada. “Estamos apresentando propostas construídas a partir de indicações dos nossos associados. Estas propostas visam o fomento da economia, a melhoria do ambiente e da competitividade empresarial local ”, destacou. Em cada uma das reuniões os candidatos puderam explanar sobre seus planos de governo, os quais continham muitas das propostas apresentadas pela entidade.

Entre as propostas sugeridas pela ACIL, o presidente da ACIL destacou a importância da Secretaria de Desenvolvimento Econômico ter orçamento e ser dinâmica, além de o secretário desta pasta estar alinhado com as entidades empresariais. Na saúde, o pedido é para que o atendimento da hemodinâmica e cardiologia esteja disponível 24 horas e na educação melhorar os indicadores da educação em Lages, projetando estar entre as 5 melhores do Estado.