NotíciasEdital de licitação dos boxes do Mercado Público é apresentado a diretoria da ACIL

23/09/2020 - 13:56 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O edital de concorrência pública para concessão de 30 boxes do Mercado Público de Lages foi apresentado por Amauri Bacci, diretor de desenvolvimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, aos empresários da Associação Empresarial de Lages, na reunião virtual realizada na noite desta segunda-feira, 21 de setembro.

O Mercado Público de Lages conta com 40 boxes, mas neste primeiro momento está sendo realizada a licitação de apenas 30 deles. A abertura dos envelopes acontecerá no dia 05 de outubro, às 9 horas, no setor de licitações da Prefeitura de Lages e a concessão se dará por meio da maior oferta. As empresas vencedoras devem estar legalmente constituídas e terão um prazo de 45 dias para iniciar as atividades, a partir da assinatura do contrato.

O valor de referência de um box de 15m² é de R$ 150. De acordo com Bacci, foram colocados valores bem baixos para possibilitar a participação de todos e o prazo de concessão é de 10 anos, sem possibilidade de prorrogação, conforme previsto em lei. A inauguração do Mercado Público está prevista para o aniversário de Lages.

Os boxes são destinados para as seguintes atividades:

1 – Floricultura
1 – Artefatos de couro e selaria
1 – vestuário tradicionalista
1 – Barbearia

O edital pode ser consultado no www.licitações.lages.sc.gov.br.