NotíciasConectado com o novo normal foi o tema da 12ª edição do Seminário do Empreendedor

11/09/2020 - 14:38 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Cerca de 250 pessoas acompanharam a edição online do Seminário do Empreendedor, que aconteceu de 08 a 10 de setembro, pela plataforma Google Meet. A plataforma chegou em sua capacidade máxima de participantes, com muito engajamento e participação dos alunos e professores.

Esta foi a 12ª edição do evento e teve como tema “Conectado com o novo normal”. Uma realização da ACIL Jovem em parceria com o Curso de Administração da Uniplac. Durante o evento, acadêmicos e comunidade em geral tiveram a oportunidade de se capacitar em áreas como: mídias sociais, ferramentas Google, canvas e gestão de negócios.

Na primeira noite de seminário, aconteceu a apresentação do Be-a-bá das mídias sociais. Por meio de uma parceria com o Núcleo de Marketing e Vendas da Associação Empresarial de Lages, Janaína Colpani, Joyce Leão e Paula Tebett apresentaram o panorama das mídias sociais que mais crescem, uso e vantagens do whatsapp business, assim como do Instagram, partindo de um olhar de constância humanização no relacionamento com o cliente.

No dia 09, aconteceram duas apresentações. Na Sala 1, Thiago Mazuhy Andrade apresentou as ferramentas Google e de forma prático explicou o uso de ferramentas como Google Drive, Forms, Agenda, Keep, sites e Google Meu Negócio. Destacou que aliar a tecnologia nos negócios é estratégico, gera oportunidade e gestão do tempo, elevando o nível profissional em diversos segmentos. Na Sala 2, Fernando Ortega explanou sobre o Canvas, uma ferramenta que possibilita clareza e planejamento de qualquer negócio, através de olhares como "qual a dor do meu cliente, qual valor da minha empresa, como entregarei meu produto ou serviço”, entre outras reflexões que podem ser construídas através dessa metodologia colaborativa.

No último dia do seminário, Vinicius Cadore Furlanetto, apresentou um panorama dos negócios, com olhar inovador e transformador diante do novo Normal, do mundo VUCA (termo em inglês que em português significa volatilidade, incerteza, complexidade, ambiguidade), salientando pilares como a gestão de processos, a gestão das pessoas e a gestão da mudança.