NotíciasNúcleo de Gestão de Pessoas da ACIL realiza evento online sobre o futuro da gestão de pessoas nas empresas

24/08/2020 - 11:24 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O mundo corporativo já estava numa constante transformação no que diz respeito aos recursos humanos, mas a pandemia acelerou alguns processos e outros precisaram ser reinventados. O novo contexto no mercado exige repensar procedimentos e antecipar algumas tendências.

Para debater esse novo momento e buscar fortalecer as competências de liderança, gestão de pessoas e gestão estratégica nos profissionais de Lages e região, o Núcleo de Gestão de Pessoas da Associação Empresarial de Lages promoveu um evento online, entre os dias 18 e 20 de agosto, o (Re)inventando a Gestão de Pessoas.

No primeiro dia do evento (18), a coach e analista de perfil comportamental e especialista em Gestão de Pessoas, Débora Santos, abordou o tema Entender de pessoas é entender de negócios. Em sua abordagem, ela destacou a importância de entender as pessoas e seus perfis, para obter melhores resultados no seu negócio.

Na quarta-feira (19), foi a vez da consultora de recursos humanos, Edileusa Sena, falar sobre como desenvolver uma cultura de alta performance utilizando a gestão de pessoas. Segundo ela, em um mundo extremamente competitivo e veloz, lideranças e colaboradores estão sempre em busca de um melhor desempenho e posicionamento de mercado e a construção de uma cultura de alta performance é essencial para isso. 

E encerrando o evento, no dia 20, o facilitador de processos criativos e de inovação organizacional Igor Drudi, falou sobre como será a nossa gestão de pessoas pós pandemia. Ele trouxe trazer uma reflexão sobre como vão ser as coisas quando tudo isso passar. O profissional de recursos humanos tem um papel desafiador pela frente. Não se sabe o que acontecerá, mas quem conseguir responder ao momento com soluções inovadoras, e demonstrar uma adaptação constante, certamente sairá à frente e terá mais chances de estar bem quando toda a situação se acalmar.


Galeria de imagens