NotíciasAssociação Empresarial de Lages comemora 80 anos de representatividade empresarial

19/08/2020 - 11:29 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A história da Associação Empresarial de Lages teve início a partir de um sonho ambicioso de se ter na sociedade lageana uma entidade capaz de representar os interesses econômicos, sociais e políticos de comerciantes e industriais da década de 1940.

Em 80 anos de extensas atividades, sempre cumpriu com sua missão de representar, integrar e fortalecer a classe empresarial. Alinhada com está missão, construiu uma trajetória alicerçada no trabalho e na dedicação às causas do desenvolvimento socioeconômico e na defesa do emprego e renda de Lages e região.

As diretorias que estiveram à frente da ACIL trabalharam focadas em fazer desta associação uma entidade de credibilidade, que sempre buscou defender os interesses dos empresários e representá-los junto aos poderes públicos.

Durante esta longa caminhada, diversas mudanças ocorreram e novos serviços e ferramentas foram implantadas, com o intuito de facilitar o dia a dia da classe empresarial envolvida, como cartões de benefícios, convênio de saúde e odontológico, análise e proteção de crédito, certificado digital, capacitação, núcleos empresariais, entre outros. Investiu em estrutura física, disponibilizando aos seus associados auditório e salas de treinamentos e reuniões em sua sede própria.

Em sua trajetória foram diversas as ações e envolvimento da ACIL, que participou efetivamente da implantação do Banco da Mulher, hoje denominado Banco da Família; apoiadora do Micro Distrito de Base Tecnológica – MIDILages; implantação do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, Campus Lages; implantação do Órion Parque Tecnológico, entre outros.

A entidade também acompanha alguns projetos que estão em andamento, como o Aeroporto Regional de Correia Pinto, a conclusão da nova ala do Hospital Tereza Ramos, revitalização do Centro de Lages e do Mercado Público, projetos de ampliação de empresas locais e instalação de novas empresas.

A ACIL tem deixado seu legado nas páginas da história, e é com grande orgulho que celebramos esses 80 anos de incontáveis realizações, que somente foram possíveis graças ao empenho, à determinação e à perseverança de inúmeros nomes que dedicaram boa parte de suas vidas para o êxito desta entidade.