NotíciasChefe da Casa Civil participa de reunião com empresários da ACIL

06/08/2020 - 15:22 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Saúde e infraestrutura foram alguns dos assuntos abordados pelo chefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, na reunião virtual da diretoria da Associação Empresarial de Lages, realizada nesta segunda feira, 03 de agosto.

O chefe da casa civil repassou alguns números que demonstram a economia realizada pelo Governo de Santa Catarina, desde o início desta gestão e que permitiram realizar investimentos em áreas como infraestrutura, educação, saúde e segurança. Chamou a atenção a economia de cerca de R$ 125 milhões na reforma administrativa, em que foram cortados 2.074 cargos comissionados, hoje a gestão do Estado se faz com 570 cargos comissionados.

Com relação a Serra Catarinense, Chiodelli informou que já foi contratada a Infracea, a empresa que irá administrar o Aeroporto Regional de Correia Pinto, isso é importante para conseguir a certificação e autorização para operar os voos comerciais. Ele também informou que já foi aberto edital para o trevo de acesso ao aeroporto.

A grande novidade repassada pelo chefe da Casa Civil, é de que está em estudo a instalação de uma unidade do Ceasa em Lages. Estão estruturando um modelo, que deverá ser uma parceria público privada, para que seja sustentável.

Sobre o Hospital Tereza Ramos, ele comentou que falta alguns requisitos, como o alvará dos bombeiros e pagamento de alguns móveis. O Governador Carlos Moisés fará o ato de abertura dos novos leitos até o dia 14 de agosto.