NotíciasPresidente do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres faz um relato, para diretoria da ACIL, sobre as ações de enfrentamento à Covid-19

06/08/2020 - 15:15 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A saúde esteve em pauta na reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages, realizada virtualmente na noite desta segunda feira, 03 de agosto. O presidente do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP), Ronny Albert Westphal, relatou aos empresários as ações de enfrentamento à Covid-19.

O presidente do HNSP, informou que prontamente o hospital preparou a ala São Vicente, já prevendo uma expansão dos casos de Covid-19, devido ao que estava acontecendo no país. “Quando chegou essa primeira onda, nós estávamos preparados. Assim, que foi solicitado a ampliação de 10 leitos, imediatamente nós acatamos. E os mesmos desafios de falta de insumo e de equipe, nós temos como o Hospital Tereza Ramos também teve, mas de alguma forma conseguimos aumentar para 20 leitos de forma emergencial mantendo uma qualidade de assistência. Juntos trabalhamos para que nenhum lageano e ninguém da nossa região faltasse atendimento de UTI”, declarou.

O HNSP ampliou também a enfermaria destinada a pacientes com coronavírus, onde optaram por fazer os cuidados máximos, o que permite atender 20 casos moderados e graves. A enfermaria conta com um médico de plantão com experiência de UTI, uma equipe de enfermagem e fisioterapeutas. “Espero que a gente não precise ampliar mais esses leitos. Nós estamos agindo com a força máxima, tudo por vocês, pelas nossas famílias”, finalizou ele.


Galeria de imagens