Notícias1º Simpósio Imobiliário da Serra Catarinense

19/08/2014 - 15:04 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Núcleo das Imobiliárias e Corretores de Imóveis –Nimob realizou o 1º Simpósio Imobiliário da Serra Catarinense, que teve palestrantes de renome tais como Guilherme Dallacosta que abordou “Aplicabilidade no novo código florestal em áreas urbanas”; Thiago Turossi que palestrou sobre “ Regularização de imóveis e registros imobiliários”; Lucas Beiersdor que falou da “Comissão de corretagem – aspectos legais e práticos”; Daniel Cobra de Castro sobre “Incorporação imobiliária” e por fim Prof. Steve Dubner, “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”.

O evento aconteceu no auditório da Acil, no dia 15 de agosto, com as presenças de convidados e corretores imobiliários. A mesa de autoridades contou com Carlos Roberto de Souza, representando o prefeito Elizeu Mattos, Nilceu José de Matos, coordenador do Nimob, Derli Dall Cortivo, conselheiro da Associação Empresarial – Acil, Vereador Adilson Apolinário, representando o legislativo, Vinéia Cristina Köche, representando do presidente do Secovi-SC, Antônio Moser presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Santa Catarina – Sindmóveis e Marisa Bussolo, Delegada da Região Serrana do Conselho Regional de Corretores de Imóveis – Creci-SC.

“O evento foi todo organizado por todos nós do núcleo, as palestras foram todas realizadas com o apoio do Creci que nos deu apoio neste dia de hoje, sou muito grato a direção do Creci por nos ajudar a proporcionar este simpósio que é a realização de um projeto sonhado a muitos anos. Com este 1º Simpósio Imobiliário da Serra Catarinense e com outras iniciativas promovidas pelo Núcleo das Imobiliárias e Corretores de Imóveis de Lages, estamos efetivando nos nossos objetivos de atualizar os profissionais do setor imobiliário e oportunizar a troca de experiências”. Falou Nilceu Mattos coordenador do Nimob.

(Texto e Foto: Revista Expressiva)