NotíciasCrimes tiveram uma retração de cerca de 20% nas cidades abrangidas pela 2ª Região de Polícia Militar

22/07/2020 - 17:21 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A convite da diretoria da Associação Empresarial de Lages, o novo comandante da 2ª Região de Polícia Militar, Coronel Newton Fernando Ayres dos Anjos, participou nesta segunda feira, 20 de julho, da reunião virtual da entidade.

A 2ª Região de Polícia Militar abrange 39 municípios e conta com cerca de 900 policiais militares. A incidência criminal na Região é menor do que em outros locais do estado. O Coronel Fernando relatou que neste período de pandemia houve uma melhora nos índices criminais na 2ª Região. “Deu para perceber uma retração de mais de 20% em muitos crimes que estava acontecendo, principalmente, furtos e roubos”, explicou. Crimes como violência doméstica que em alguns locais do estado teve um acréscimo, na região houve um decréscimo de 16%, comparado ao período anterior a pandemia. “Mesmo tendo uma diminuição no percentual do efetivo devido ao coronavírus, nós estamos conseguindo manter uma eficácia no nosso policiamento e estamos conseguindo garantir a segurança da população da nossa região”, completou.

Sobre o coronavírus, ele informou que a Polícia Militar intensificou as fiscalizações para evitar a propagação por aqueles que não estão entendendo a situação e nas aglomerações em festas não autorizadas, para evitar que a indústria e o comércio sejam precisem fechar as portas novamente. “Devemos usar máscara, fazer o distanciamento social, para que consigamos combater esse inimigo que é silencioso, mas que está nos atacando de uma forma muito feroz”, reforçou ele.

Ao final da reunião, o presidente da ACIL, Carlos Eduardo de Liz, parabenizou o comandante e desejou sucesso neste novo desafio. Colocou a ACIL a disposição para o se fizer necessário. “Sinta a ACIL como eterna parceira de vocês”, frisou.


Galeria de imagens